domingo, 20 de dezembro de 2015

O papo agora é transição capilar: Assumindo os cachos, quanto tempo levou, antes e depois

Oeee pessooooas, td bem com vcs?
Glr, hj o assunto é transição capilar, pra quem não sabe faz 3 anos que assumi meus cachos e sou muito feliz assim :)
vamos começar em 2012, eu tinha 11 anos, novinha né? Mais mesmo nessa idade eu odiava, mais odiava os cachos. Eu achava feio e me irritava muito, pois o padrão de beleza pra mim na época era cabelos lisos e "fáceis de desembaraçar" como eu mesmo pensava. Então, depois de mt sofrimento e ter ouvido notícias da milagrosa selagem, pedi minha mãe pra fazer. Ela não gostou nem um pouquinho mais mães querem ver as filhas felizes, então ela deixou eu fazer. eu simplesmente ameeeeei! Fiz e gostei demais na época, pois tive os cabelos lisos que tanto queria. Aqui vai uma foto antiga de como meu cabelo era:
Pois é, eu amava o meu cebelo. Continuando... Passaram-se alguns meses e a raiz começou a nascer então fiiiz selagem de novo, só que dessa vez acho que por meu cabelo ser muito fino e frágil, não ficou nada legal. Começou a quebrar, e quebrar muito! Fiquei desesperada e só usei por um bom tempo rabo de cavalo ou escova. 
Então, depois de um ano mais ou menos eu já estava mais informada e tirei aquela idéia da minha cabeça de cabelo ruim, ou de que cabelo bonito é cabelo liso! Foi aí que comecei a me informar mais e conheci youtubers como a Rayza Nicacio, que faz vídeos espetaculares falando de como cuidar daqueles cachos lindos! A partir daí resolvi: Vou assumir os cachos! E naquela epoca eu nem conhecia a transição capilar, nem o BC, mais fiz eles sem saber rsrsrs. Então cortei o cabelo e tirei a maioria das partes lisas. Aqui vão mais fotos de quando eu comecei a assumir. Obs: Não estavam tãaaao cacheados assim ainda.
Então, resolvi ir pra escola assim. Confesso que recebi comentários maldosos e risadinhas. Mais isso não me afetou e daí em diante não parei mais de cachear. Ainda tenho algumas partes lisas no cabelo(excesso de chapinha) principalmente na franja, mais já tá quase saindo e me sinto cada vez melhor com os cachos e o cabelo cheio! Minha dica pra vc, que está começando a cachear é: Não ligue para comentários maldosos, pois boa parte da nossa sociedade está alienada e não sabe da beleza natural que os cachos exercem pois estão ocupados demais com a ditadura da chapinha. Seja vc mesma! Assuma esses cachos! Bjs, se vcs quiserem que eu faço um post com meus cremes favoritos e baratinhos é só deixarem nos comentários! Vou colocar pra vcs algumas fotos minhas de agora com cachinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário